A Mitsubishi Cup já divulgou seu calendário para 2017. A temporada da competição, que celebra seu 18º aniversário, contará com novas provas e desafios. Serão sete etapas, onde as duplas, formadas por pilotos e navegadores, vão encarar o cross-country de velocidade; rallycross (mescla piso de asfalto e terra com carros largando lado a lado); endurance cross-country com maior quilometragem e tempo; endurance em terródromo com largada lado a lado; time attack em kartódromo, com disputas de tempo, e uma prova noturna.
“O nosso objetivo principal é celebrar o 18º aniversário da Mitsubishi Cup com inovações que vão proporcionar aos competidores novas experiências, tornando a temporada ainda mais atrativa para os participantes, para os espectadores, para a imprensa e os patrocinadores. Tenho certeza que o campeonato será muito disputado e, mais uma vez, realizaremos algo inédito no mundo”, ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
Além disso, serão realizadas etapas fora do estado de São Paulo. Em junho, por exemplo, a Mitsubishi Cup acontecerá em Santa Catarina. “A Mitsubishi Cup é uma competição bastante tradicional. Queremos trazer às duplas novidades que esquentem ainda mais a disputa e que coloquem os equipamentos à prova em diferentes situações”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Haverá ainda novos modelos, como o ASX RS 2017, com ajustes para ficar mais potente e resistente para o rali, e a L200 Triton Sport RS, que promete ser mais rápida e está apta para correr também no Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. A lista de veículos inclui ainda a L200 Triton ER e o Pajero TR4 ER.
Confira o calendário 2017 do Mitsubishi Cup:
01 de abril – Velo Città – Mogi Guaçu (SP) – cross-country e rallycross
13 de maio – São José do Rio Preto (SP) – endurance cross-country
10 de junho – Penha (SC) – “time attack” em kartódromo
05 de agosto – Cordeirópolis (SP) – terródromo e endurance
23 de setembro – Ribeirão Preto (SP) – prova noturna e cross-country
21 de outubro – a definir
18 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP) – cross-country e rallycross
Calendário sujeito a alterações.