A Mitsubishi parece estar seguindo a “escola de design de compactos” da rival Nissan. Depois de lançar um hatch compacto global de linhas um tanto modestas, o Mirage, agora o fabricante apresenta o sedã Mitsubishi Attrage, que usa a mesma base do Mirage, mas tem visual um pouco mais rebuscado. Ou seja, a mesma ideia da dupla March e Versa.
Apenas a foto acima foi divulgada por enquanto, mas dá para ver que o Mitsubishi Attrage é a versão de produção do conceito G4, mostrado no Salão do Automóvel de Xangai 2013 no mês passado, mas sem os exageros típicos de protótipos.
O ponto positivo do Mitsubishi Attrage é usar os mesmos recursos técnicos do Mirage: motor 1.2 litro de três cilindros, câmbio CVT e sistema Start-Stop, que reduz o consumo de combustível. A Mitsubishi começará a produzi-lo em julho na Tailândia, primeiro mercado onde será vendido. Depois o Attrage ganhará o mundo e há chance de ser vendido até mesmo nos Estados Unidos (o Nissan Versa é, então, faz até sentido).
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
No Brasil, a MMC, grupo que representa a Mitsubishi, nunca confirmou nem desmentiu que esses compactos globais possam ser vendidos também. O investimento é grande, mas ao menos pelo lado racional a dupla parece ser uma boa compra.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.