Mais um passo para o renascimento da marca Alfa Romeo foi dado hoje, na Itália. A tradicional marca, pertencente à Fiat, lançou o Mi.To, compacto esportivo que ela considera o menor do mundo.
Com apenas 4,06 m de comprimento, 1,44 de altura e 1,72 m de largura, o Mi.To é uma mescla de elementos do Fiat 500 com o estilo do Alfa 8C Competizione, atualmente o ícone da marca.
O nome tem uma origem curiosa: além de fazer uma analogia com o termo inglês “Me Too” (Eu Também, em português), também significa a junção das iniciais de duas cidades italianas, Milão e Turim (Torino, em italiano). A primeira é a capital da moda e a segunda, a sede do grupo Fiat. Para nós, pode soar também como “Mito”.
Com linha de cintura alta e a inconfundível grade triangular da Alfa, o Mi.To terá quatro motores, a diesel e a gasolina, com potência que vai de 90 a 155 cv (motor 1.4 turbo do Punto Abarth). O carro possui três modos de direção: Dynamic, mais esportiva, Normal, para percursos urbanos, e All-Weather, para pisos com pouca aderência.
A Alfa Romeo começará a vender o Mi.To em junho na Itália, e no resto do mundo, a partir de julho, incluindo o Brasil.