O novo conceito que a Citroën mostrará no Salão de Frankfurt ganhou nome e apareceu sob os holofotes. Ele se chama Revolte e tem linhas curvas que tem feito muita gente apostar que é o renascimento do clássico 2CV.
Para quem não sabe, o 2CV foi um popular da Citroën da década de 1940 e está para a França como o Fusca para a Alemanha. Mas seu design simplório impossibilitaria um redesenho como o que fez a Volks com o New Beetle, a BMW com o Mini ou mesmo a Fiat, com o 500.
O jeito é manter alguma ligação, mas apresentar um carro novo e futurista. Como as informações ainda não foram liberadas, tudo não passa de especulação. Não se sabe nem se o Revolte fará parte da linha da empresa ou se apenas traz alguns elementos estéticos que estarão em outros modelos.
Nossa aposta é que o Revolte pode dar origem a mais um membro da nova família DS, que já tem o hatch DS3. O teto branco e as linhas mais ousadas corroboram com essa hipótese. Em qual segmento ele atuará, aí não fazemos ideia ainda.
Decepcionante – a Citroen possui conceitos e modelos tão bonitos, por exemplo o novo C3 e Picasso, esse Revolve não me impressiona. É óbvio que concorre com o Mini e semelhantes.
Fusquinha da Citroën?