Ícone do site BlogAuto

MINI revela novo Roadster, o sexto integrante da família inglesa

MINI Roadster 2012

Finalmente. Após um longo período de testes e de ter sido apresentado como conceito em 2009 durante o Salão de Frankfurt, o sexto integrante da linha de carrocerias da MINI saiu da fila dos protótipos e se tornou realidade. Trata-se do novo Roadster, revelado pela montadora inglesa neste último fim de semana.

O modelo é basicamente um Coupé – até então último lançamento da MINI – com capota de lona. Todavia, característicos nos modelos da fabricante (hoje sob domínio da BMW), o design retrô permanece à tona no Roadster. Quando comparado com o cupê, o pequeno notável conversível tem apenas um centímetro a mais na altura, atingido pela capota em lona retrátil com acionamento manual.

MINI Roadster 2012

Seguindo nas diferenças, o MINI Roadster tem 240 litros de capacidade no porta-malas – contra os 280 l do Coupé –, por conta do compartimento reservado para abrigar a capota, quando fechada, que consumiu 40 litros do porta-bagagens. As versões também seguem o padrão MINI.

São quatro opções de variantes disponíveis e duas motorizações, que inclui um 1.6 litro com injeção direta de gasolina com 122 cv e outro 1.6 turbo com 184 cavalos de potência. Mais tarde, haverá ainda a versão mais poderosa do Roadster, feita pela preparadora da MINI, a John Cooper Works (JCW), com as mesmas 1.600 cilindradas (aproximadamente), porém, capaz de despejar bons 211 cv.

MINI Roadster 2012

A transmissão do modelo, como a gama de motores, segue o Coupé. O Roadster será oferecido com câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades. Em contrapartida, a variante JCW será oferecida somente com a caixa manual, sendo assim, podendo desfrutar ainda mais dos 211 “pocotós” do bloco.

Seu primeiro contato com o público deverá ocorrer no Salão de Los Angeles, que abre suas portas no próximo mês. O lançamento do novo MINI Roadster no Brasil é aguardado para o primeiro semestre de 2012.  Seu preço, pelo menos para o Reino Unido, será de 18.015 libras (R$ 48.560) pelo Cooper básico, podendo chegar a 24.850 libras (R$ 66.980) na versão “apimentada” John Cooper Works.

 

Sair da versão mobile