O modelo mais em conta da Mini foi apresentado nesta quinta-feira (14) à imprensa especializada. O One chega ao Brasil por R$ 69.950 com motor 1.6 litro aspirado capaz de entregar 98 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, enquanto o Cooper oferece 120 cv. O câmbio é manual de seis velocidades.
Além da potência do motor, vários outros elementos do automóvel foram “diminuídos” em relação ao Cooper. O acabamento do Mini One, por exemplo, piorou em comparação ao irmão maior. O volante passa a ter somente dois raios e o acabamento dos bancos adotou o tradicional tecido.
Enquanto no Mini Cooper as rodas podem ser de aro 17” ou 16”, no One, são de 15 polegadas, um típico “popular” inglês. Mas ainda está disponível o ar-condicionado, porém, analógico, e o rádio perdeu a conexão USB e para iPod e conta somente com entrada auxiliar.
A segurança permanece intacta no One: são seis airbags, freios com ABS e EBD e controle de estabilidade. Apesar de toda essa diferença, o Mini One ainda pode receber opções de personalização, restrita somente a adesivos na carroceria. Em breve vocês terão nossa avaliação do Mini One.
esqueceram de pelar o preço!
esqueceram de pelar o preço! kkkkkkkkkkkkkkkk Bem lembrando !!!
É mais negócio esperar pelo 500 mexicano. 30.000,00 mais barato que esse daí…
Tenho curiosidade de saber onde fica a economia de tirar 20 cv sendo que o motor é o mesmo do Cooper. E tb se a diferença no torque tira a espoerteza típica do Mini. De resto, achei a retirada dos equipamentos correta para uma versão de entrada, com exceção do voltante que é medonho (e que vc vai ter que olhar o tempo todo enquanto tiver o carro). O problema é que ele continua muito caro.
Nossa, um motor 1.6 turbo gerar somente 98 cv é de lascar… Se ainda o torque permanecesse o mesmo, mas nem isso. Deviam ter tirado o turbo logo, se é que tem alguma função nesse carro, já que tem carro 1.4 com potência superior a esse 1.6…
É a mesma política adotada na BMW (não a toa a empresa Mini é do mesmo grupo), oferecer versões menos potentes e menos equipadas por preços mais em conta, ampliando suas vendas. Na BMW a prática tem dado certo.
Já Audi, quer se manter exclusiva e cheia de prestígio cobrando mais de R$ 89.900,00 mil em um A1.
Rodrigo, está errado. O ONE não é turbo, é apenas um 1.6 16V. Mesmo assim é potência de 1.4. Curioso é que até pouco tempo o Mini One tinha o motor Tritec 1.4, o Cooper o Tritec 1.6 e o Cooper S o 1.6 Tritec Turbo.
Pense a vergonha do dono de um carro desse tomando côco de um Jac J3…
Se algum trouxa se dispor a comprar esse mico e analisar por um minuto na internet… adeus compra!
A manutenção deve continuar baratinha, baratinha…
É carro de vitrine, p/ se mostrar pros vizinhos. Alguém já viu este carro c/ mais 100.000Km rodados?