A nova geração do MINI John Cooper Works, a versão mais potente da linha do hatch e o MINI com o motor mais potente já produzido em série, já está sendo vendida no mercado brasileiro. O novo modelo foi anunciado recentemente pela fabricante britânica, com preço sugerido de R$ 153.950, com mudanças visuais e de acabamento, além de importantes novidades na parte mecânica.
O novo MINI John Cooper Works 2016 é equipado com um motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros, que desenvolve 231 cavalos de potência, entre 5.200 e 6.000 rpm, e torque de 32,6 kgfm, a apenas 1.250 rpm. Segundo a marca, a potência cresceu em 10% em relação a geração anterior, enquanto o torque também foi ampliado em 23%.
O propulsor traz turbocompressor integrado ao coletor de escape, injeção direta, controle de válvulas totalmente variável patenteado pelo BMW Group e controle variável do eixo no lado de admissão e escape. Junto a ele está o câmbio automático Steptronic de seis marchas. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
“A nova geração do MINI John Cooper Works é uma verdadeira homenagem aos 55 anos de esportividade da MINI, associando com perfeição a esportividade às características premium, de modo a atender aos nossos exigentes clientes. A linha John Cooper Works é especial para nós e carrega uma legião de fãs, que ficarão bastante satisfeitos com a nova motorização”, comenta Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.
O MINI traz ainda freios Brembo com quatro pinças fixas, acabamento vermelho e logotipo da versão, além de direção eletromecânica com Servotronic, controle de estabilidade, de tração, de bloqueio do diferencial e de desempenho, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro ativo com auxílio de câmera, aviso de colisão e pedestres com função de frenagem inicial, entre outros.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
No visual, o MINI John Cooper Works 2016 apresenta entradas de ar mais amplas, saias laterais, spoilers e rodas exclusivas. Já no interior, há bancos em concha em couro e Alcântara, volante multifuncional e com aletas para trocas de marcha, pedais e descanso de pés em aço inoxidável, painel de instrumentos diferenciados, entre outros.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.