Por serem do mesmo grupo, a BMW, a BMW Motorrad e a MINI estão dividindo o mesmo estande no Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer até o dia 20 de novembro no São Paulo Expo. A montadora inglesa exibe na mostra automotiva a nova geração do Cooper S Cabrio e do Cooper S Clubman, que inclusive já estão disponíveis na rede de concessionárias da marca no País.
O novo MINI Cooper S Cabrio segue praticamente a mesma linha do modelo hatch, com destaque para o teto retrátil revestido em tecido e equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos, por meio de um interruptor posicionado na parte superior do para-brisa, a velocidades de até 30 km/h. Há ainda a opção de abrir apenas a seção frontal da capota, neste caso a qualquer velocidade.
Na motorização, há o conhecido 2.0 litros TwinPower Turbo a gasolina de quatro cilindros, que consegue entregar 192 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 28,5 kgfm de torque, entre 1.250 e 4.500 rpm, associado a uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais através de aletas posicionadas atrás do volante.
A versão “sem teto” do modelo da MINI está disponível por R$ 164.950.
O novo MINI Cooper S Clubman, por sua vez, é a opção “familiar” da linha, graças aos seus 4.253 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.441 mm de altura, sendo maior em todas as direções em relação a sua geração anterior. O carro oferece ainda porta-malas capaz de levar 360 litros, ou 1.250 litros com os bancos traseiros rebatidos, que é acessado por meio de duas portas verticais.
O propulsor é o mesmo 2.0 litros turbo a gasolina de 192 cv e 28,5 kgfm, com câmbio automático de oito velocidades. O novo Clubman tem preço sugerido de R$ 179.950.