A Mini revelou nesta última terça-feira (29) a versão John Cooper Works do Countryman, com estreia marcada para o Salão de Genebra, que vai de 8 a 18 de março na Suíça. A exemplo do irmão menor Cooper na versão “apimentada”, o crossover inglês traz um visual exclusivo, interior requintado e desempenho excepcional.
Por fora, o Countryman John Cooper Works se diferencia pela grade dianteira e tomadas de ar com desenho diferenciado, estribos laterais com entrada de ar para os freios posteriores, faixas decorativas no capô e nas laterais, teto e retrovisores com pintura diferenciada, faróis em máscara negra e com LEDs, dupla saída de escape e aerofólio na tampa do porta-malas. As rodas são de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18.
Sob o capô, encontra-se a mesma motorização dos demais JCW da Mini. O 1.6 litro com turbocompressor e injeção direta de combustível (gasolina) é o responsável por palpitar o coração do motorista. A potência do bloco do Countryman é de 218 cavalos – nos demais modelos, são “apenas” 211 cv de potência. O torque máximo é de 28,5 kgfm. A transmissão é manual ou automática, ambas com seis velocidades, enquanto a tração é integral.
Outras alterações mecânicas foram incluídas no pacote, como a suspensão rebaixada em 10 milímetros, com maior rigidez. Com esse aparato mecânico, o Mini Countryman John Cooper Works acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 7 segundos. A velocidade máxima é de 225 km/h e 223 km/h, com câmbio manual ou automático, respectivamente.
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