Após o lançamento do One, o mais barato da gama, a Mini traz ao Brasil o Cooper S John Works Cabriolet, um nome um tanto quanto grande, confesso. Com preço inicial de R$ 149.950, o modelo traz um bloco de 1,6 litro 16V turbo que rende 211 cv de potência, o mesmo do Cooper S hatch, porém, com maior potência.
Com este propulsor, o pequeno conversível inglês atinge os 100 km/h em apenas 6,9 segundos, com velocidade máxima de 253 km/h. A lista de equipamentos do Mini Cooper S John Works Cabriolet se diferencia pela capota com acionamento elétrico, barra anti-capotagem, controles dinâmicos de estabilidade (DSC) e tração (DTC), sistema de freios retrabalhado e kit esportivo.
O automóvel já está à venda nas concessionárias da Mini.
Eu vi um hatch nessa configuração numa loja da BMW e asseguro que o carrinho é mais divertido visto de perto do que por fotos. Sei que é caro demais, mas tal coizinha poder ser seguro a tal velocidade, isso tem muita tecnologia embutida, porque não é fácil fazer um carro ser estável assim. Embora tão pequeno, a engenharia desse projeto é bem avançada.
150 mil? nem se eu fosse político!
por incrível que pareça, deve ser a melhor relação prazer ao dirigir X preço do mercado. Cadê os outros esportivos!?
Esse carro deve ser muito divertido de dirigir, pena a diversão no Brasil custar um absurdo. É, o Brasil está virando o paraíso dos fabricantes…
Preço nos Eua: R$ 48 mil.
Preço na Argentina: R$ 78 mil.
Preço na Alemanha: R$ 71 mil.
@Leandro Pi, esse Mini está R$ 20 mil mais caro que o Impreza WRX SAWD, com motor boxer de 270cv – nos Eua a diferença de preço é de US$ 1000. Se colar, colou…