Depois do hatch nas configurações três e cinco portas, foi a vez do MINI Cooper Convertible 2016 estrear na terceira geração da linha. O modelo foi revelado recentemente pela fabricante durante o Salão Internacional do Automóvel de Tóquio 2015, no Japão, e deve chegar ao mercado nos próximos meses. De acordo com a marca, o novo conversível combina “condução divertida em quatro lugares com qualidades otimizadas em termos de esportividade, eficiência, conforto, funcionalidade, segurança, conectividade e qualidade de materiais e de fabricação”.
O novo MINI Cooper Convertible 2016 conta com uma capota de lona, montada sob uma estrutura multi-camada, que dispõe de um novo mecanismo mais silencioso. O teto pode ser aberto ou fechado a velocidades de até 30 quilômetros por hora e a operação leva 18 segundos. Como opcional, será oferecido o padrão Union Jack para o tecido da capota.
Em comparação com o hatch, o conversível está 120 quilos mais pesado devido as alterações estruturais e o mecanismo do teto. Nas medidas, em relação a geração anterior, o novo modelo está 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo e 1 mm mais alto, agora com 3,82 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 1,41 m de altura. O porta-malas está 25% maior, chegando a 215 litros com a capota fechada ou 160 l com a capota aberta.
Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1
Na gama de motores, há o 1.5 litro de três cilindros com 136 cv e 2.0 de quatro cilindros, de 192 cv. Na Europa, o MINI Cooper Convertible será oferecido com o 1.5 de três cilindros a diesel, que rende até 116 cv.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.