Seguindo a linha do hatch Cooper, o MINI Clubman acaba de ganhar sua nova geração. O modelo cresceu e agora se posiciona como o maior automóvel da linha da fabricante, superando até mesmo o crossover Countryman – que deve ser completamente renovado no ano que vem e pode ganhar dimensões maiores, voltando a se posicionar no topo dos “grandalhões”. Além disso, a perua agora dispõe de quatro portas, ante as três da linha anterior.
O novo MINI Clubman oferece 4,25 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,4 m de altura, com distância entre-eixos de 2,67 m. Quando comparado a geração antiga, o novo modelo está 27 centímetros mais longo, 9 cm mais largo e com 10 cm a mais entre os eixos. Com isso, o espaço interno está mais amplo. O porta-malas cresceu em 82 litros e agora comporta 360 l, podendo chegar a 1.250 l com os bancos traseiros rebatidos.
No visual, o MINI Clubman segue a mesma linha dos demais modelos da fabricante, com os característicos faróis redondos e com LEDs diurnos na dianteira. O destaque fica por conta da traseira, que dispõe de duas portas verticais do porta-malas, com as novas lanternas em LED. O interior é praticamente o mesmo do Cooper.
Entre os motores, o Clubman vai dispor do 1.5 litro turbo de três cilindros a gasolina, que rende até 136 cavalos de potência, além do 2.0 litros turbo de quatro cilindros, com 192 cv. Haverá ainda um 2.0 turbodiesel, de 150 cv. O modelo vai oferecer câmbio manual de seis marchas ou automático de seis (para o 1.5) ou oito velocidades (para os 2.0).
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O novo MINI deve chegar ao Brasil em meados de 2016.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.