O novo MINI Clubman 2016 já está entre nós. A segunda geração da perua segue o mesmo visual e acabamento do novo Cooper hatch, mas em comparação com o modelo anterior, está bem maior e inclusive se posiciona como o maior automóvel já produzido pela empresa (pelo menos até a chegada do próximo Countryman).
Em relação ao antigo, o novo Clubman cresceu 27 centímetros no comprimento (4,25 m), 9 cm na largura (1,8 m) e 10 cm na distância entre-eixos (2,67 m). A altura, por sua vez, continua com 1,44 m. Isso rendeu ao interior um aumento de 9 cm no espaço para as pernas dos ocupantes. O porta-malas está 82 litros maior, chegando a 360 l (ou 1.250 l com os bancos traseiros rebatidos), e dispõe de duas portas com abertura lateral.
Nos equipamentos, há sistema de navegação com tela LCD de alta definição e 8,8 polegadas, HD interno de 20 GB, MINI Connected, que permite o uso de aplicativos de streaming de áudio, localização e monitoramento da condução, e MINI Connected XL Journey Mate, que oferece uma combinação de navegação, comunicação e infoentretenimento que simplifica a organização de viagens.
Qual Picape comprar? Todas as opções do mercado brasileiro
Há ainda faróis Full LED, rodas aro 18, teto panorâmico de vidro, portas com destravamento sem chave, head-up display, bancos e volante em couro, ar-condicionado de duas zonas, bancos com ajuste elétrico e memória, sistema de som Harman/Kardon, abertura elétrica do porta-malas com movimento das pernas sob o para-choque, seis airbags, controle de estabilidade e tração e três modos de direção.
Na motorização, há um 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina, com 192 cavalos de potência, a 5.000 rpm, e 28,5 kgfm de torque, a 1.250 rpm, conectado a transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira. Segundo a MINI, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir velocidade máxima de 228 km/h.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.