A marca BFGoodrich, bastante conhecida no mercado por seus pneus para picapes com tração 4×4 e automóveis de passeio, acaba de fazer sua estreia no Brasil. Segunda marca do Grupo Michelin, a empresa já está oferecendo por aqui sua linha de pneus radiais, desenvolvidos para equipar o segmento de caminhões e ônibus.
“Os pneus radiais BFGoodrich complementam a nossa oferta de produtos no Brasil, conquistando um número maior de clientes. O lançamento é parte integrante de nossa estratégia de crescimento, anunciada pela empresa há pouco mais de um ano, que tem como meta renovar, até 2018, 85% do portfólio da Michelin nos segmentos rodoviário, urbano e misto no transporte de carga e passageiros”, explica Feliciano Almeida, diretor de marketing e vendas de pneus de caminhão e ônibus da Michelin para América do Sul.
Os novos pneus da marca BFGoodrich no Brasil são recomendados para utilização em todas as posições, para veículos em uso regional e rodoviário, e se destacam por oferecer diversos benefícios, como desgaste uniforme do produto, a aderência em solo seco e molhado, a dirigibilidade e o controle do veículo, a recapabilidade da carcaça e a resistência a agressões e picotamentos.
Há ainda banda de rodagem ressulcável (aumentando o potencial de quilometragem em 1ª vida), escultura em quatro sulcos para melhor drenagem da água, carcaça robusta com bom índice de recapabilidade e recapável com Banda Recamic.
A linha da BFGoodrich no Brasil conta com três modelos: 295/80 R22.5 ST 250 (pneu radial para ônibus e caminhões, recomendado para montagem em todas as posições), 295/80 R22.5 DR 550 (pneu radial para caminhão, recomendado para montagem exclusiva no eixo de tração) e 215/75 R17.5 ST 250 (pneu radial para veículos leves e semileves, recomendado para montagem em todas as posições).
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
A partir do segundo semestre, os novos pneus BFGoodrich serão produzidos também na fábrica de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.