Corpo de britânico e alma de chinês. Essa é a frase ideal que classifica os automóveis da MG Motors, que agora é controlada pela chinesa SAIC. Porém, deixando de lado o luxo dos sedãs grandes e a experiência no ramo dos esportivos, a Morris Mirages agora entrará no ramo dos hatches médios com um novo veículo. Estamos falando do novo MG 5, revelado pela montadora britânica na última semana.
Assim como o próprio nome indica, o dois-volumes terá cinco portas, e virá equipado com motores que vai de 1.0 litro de 115 cv até um 1.5 litro de 165 cv, que estarão disponíveis na Europa. Por lá a novidade deverá ganhar as ruas somente no próximo ano, o MG 5 irá fazer frente a arquirrivais como Ford Focus, Opel Astra e Volkswagen Golf.
Segundo Dave Lindley, chefe da empresa, cada continente terá uma configuração de suspensão diferente e lista de equipamentos de série distinta. Resumindo: o MG 5 vendido no velho-continente não terá o mesmo conjunto de suspensão e os itens de série do modelo a ser destinado aos países da América do Sul, que inclui o Brasil. Porém, não há informações sobre o MG 5 “brasileiro”.
É muita pretensão dos chineses fazerem estas seleções de equipamentos, não?
O carrinho parece bacana, mas essa de usar uma marca conhecida para fabricar na china não engana mais – o que falta p/ MG é provar que existem mentes pensantes da Morris original na nova, o que é praticamente impossível.
O problema da MG, que é anterior aos chineses, é viver sob a sombra de uma marca histórica e de modelos famosos e únicos. A marca somente será revivida com bom design e soluções diferenciadas, o que não combina com a proposta chinesa.
O modelo mais interessante da MG hoje é o TF, que tem bom preço, mas merece uma remodelação faz tempo. Com modelos assim como o TF é que a nova MG teria alguma chance.
é bem dahora só que hatch. se fosse sedan.