Matando a curiosidade de quem esperava pelo Classe C cupê, a revista alemã Autobild fez o favor de soltar antes da hora imagens do novo modelo da Mercedes, que estreará no Salão de Detroit, na próxima segunda (10). E era exatamente o que queríamos: um Classe C sem as portas de trás.
Agora sim a Mercedes tem um cupê compacto com sua assinatura. – não que o finado CLC não seja um cupê, muito menos que não seja um carro interessante. Pelo contrário. E assim como o sedã, o cupê teve a frente remodelada com novos faróis e a traseira praticamente intacta. O interior, muito clássico na antiga geração do sedã, agora está mais esportivo, com direito até a volante com base achatada.
Mais informações técnicas, só na próxima semana. Mas há rumores de que o Classe C cupê traga sob o capô um 3.0 V6 de 228 cv e um 3.5, também V6, de 268 cv. Uma versão de quatro cilindros e o esperado AMG devem ser considerados também.
Está bonito. A MB poderia até ter arrojado mais no desenho, mas já está melhor do que tem apresentado ultimamente.
Aliás, a campanha do SLS "Viper" está ridícula: "Reinventar o automóvel todos os dias". Agora está dando uma de fabricante chinês… que baixaria está virando a MB.
Rumores??? Esse motores V6 já são disponiveis do Classe C atual e é praticamente automatico serem disponibilizados para o cupê. Aliás, o V6 3.5 tem 272cv…
Li num site alemão que a MB prepara um V6 3.5 com injecao direta e agradáveis 315cv. Vamos aguardar pra ver se é verdade!