Mais uma estréia prevista para Frankfurt aparece dias antes do salão. A versão perua do Classe C, o modelo mais vendido da marca. O visual não surpreende e é um bom sinal afinal o sedã tem belas linhas. A station wagon, no entanto, parece bem maior que o sedã, o que é atestado pela enorme capacidade do porta-malas (495 litros ou 1 500 litros com os bancos abaixados).
Os motores são os mesmos do sedã, ou seja, cinco a gasolina e três a diesel. A mais veloz versão, a C 350, faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atinge 250 km/h limitados eletronicamente. O consumo de combustível é incrivelmente baixo: 10 km/l!
Se seguir o roteiro normal, a Mercedes-Benz no Brasil trará a perua Classe C nas versões C 180 e C 200, provavelmente dentro de um ano no máximo. Ah, sim: tanto na versão Avantgarde (do carro vermelho, com o logo no centro da grade) quanto nas versões Classic e Elegance, mais tradicionais (com a estrela de três pontas no capô).