Os utilitários estão cada vez mais próximos dos carros de passeio de suas respectivas marcas. Prova disso é a nova geração do Mercedes-Benz Sprinter 2019; que foi apresentada recentemente na Alemanha e deve chegar em 2019 ao Brasil. O novo utilitário está ainda mais moderno, com direito a uma série de novos recursos tecnológicos; como é o caso do sistema multimídia MBUX herdado do hatch médio Classe A 2019. Além disso, o veículo traz um visual mais moderno e até uma inédita opção de tração dianteira.
Na parte estética, o Mercedes-Benz Sprinter 2019 traz novos faróis afilados que invadem as laterais; além de uma grade mais ampla com três barras horizontais e para-choque frontal com formas fluidas. As laterais seguem com um desenho mais limpo e um vinco marcante na parte inferior das maçanetas. Já a traseira ostenta lanternas com visual mais “clean” e enormes portas verticais que dão acesso ao compartimento de bagagens.
Por dentro, o modelo passa a dispor de um acabamento mais esmerado, com detalhes em preto brilhante e alumínio. Há ainda novos recursos, como uma tela TFT colorida no painel de instrumentos; o sistema multimídia MBUX e os novos serviços do sistema PRO Connect, que visam tornar as tarefas de gestão de frotas e comunicações mais fáceis e eficientes. Há ainda a opção de acesso remoto da localização da van, do nível de combustível e das revisões.
O conjunto inclui também itens como câmeras com visão 360º; câmera de ré; compartimento de cargas com iluminação em LED; tomadas USB para carregamento de smartphones; conexão WiFi para acesso à internet; volante multifuncional; controle de cruzeiro; ar-condicionado com ajustes individuais para as fileiras, entre outros. Ainda entre os equipamentos, há alerta de saída de faixa e de colisão frontal; aviso de ponto cego; frenagem automática de emergência e suspensão pneumática.
Na mecânica, o destaque fica por conta da nova opção de tração dianteira; que consegue transportar 50 kg a mais de carga do que o modelo com tração traseira, com direito ainda a um batente de carga inferior em 80 mm, o que torna o carregamento e descarregamento mais conveniente. O Sprinter 2019 dispõe também de tração integral. Há ainda um novo câmbio automático de nove marchas com conversor de torque; além do manual de seis marchas.
A versão europeia será equipada com um motor 2.1 litros turbodiesel de 115 cv, 145 cv ou 165 cv; além do 3.0 turbodiesel de seis cilindros com 192 cv. Se sobressai ainda a nova versão eSprinter totalmente elétrica; que ainda não teve detalhes divulgados e deve chegar ao mercado em 2019.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.