Prestes a comemorar seus 20 anos, a Mercedes-Benz Sprinter atingiu a marca de 125 mil unidades emplacadas no mercado brasileiro. Atualmente, o utilitário é oferecido nas versões van de passageiros (415 CDI e 515 CDI); furgão (313 CDI, 415 CDI e 515 CDI) e chassi (313 CDI, 415 CDI e 515 CDI). De acordo com o fabricante, o modelo inaugurou o segmento de “large vans” (3,5 a 5 toneladas de Peso Bruto Total – PBT) no País.
“Esse notável volume de vendas atesta o sucesso dos veículos comerciais leves da nossa marca no País, segmento atendido a partir de 1994 com o modelo MB 180. Somando o total de vendas das duas linhas até 2017, a Mercedes-Benz alcança mais de 135.000 comerciais leves vendidos no Brasil”, disse o gerente sênior de marketing e vendas da Mercedes-Benz Vans no Brasil, Werner Schaal.
A atual geração da Mercedes-Benz Sprinter, lançada por aqui no ano passado, traz algumas tecnologias diferenciadas; como o Assistente de Vento Lateral (CrossWind Assist), farol de neblina com assistente direcional integrado e luzes de circulação diurna.
Há ainda controle de estabilidade adaptativo; sistemas ABS, ASR, BAS e EBD; freios a disco em todas as rodas; airbag para o motorista de série; ar-condicionado; rodas de liga-leve; controle de cruzeiro; volante com ajuste de altura e profundidade; rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e auxiliar; fechamento central das portas por controle remoto; vidros, travas e retrovisores elétricos e faróis de neblina com assistente direcional.
No ano passado, a Mercedes conseguiu emplacar 4,8 mil unidades da linha Sprinter no País, com participação de 26,6% no segmento, ou 2% a mais que no ano anterior.
A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada por modelos com PBT de 3,50 t; 3,88 t e 5 t. São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração da Sprinter, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.