O Mercedes-Benz SL agora está sendo oferecido no mercado brasileiro no modelo SL 400, em substituição ao SL 350. A novidade já está sendo oferecida nas concessionárias da fabricante alemã no País pelo preço sugerido de US$ 222.900, algo em torno de R$ 559 mil, sem incluir os impostos. Como principal diferencial, a variante traz um novo motor.
Agora o roadster Mercedes-Benz SL 400 é equipado com um propulsor V6 biturbo de 3.0 litros com tecnologia BlueDIRCT, que desenvolve 27 cv a mais de potência, chegando a 333 cv de potência, entre 5.250 e 6.000 rpm, e 48,9 kgfm de torque, disponível de 1.600 a 4.000 rpm. De acordo com Mercedes, o SL vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e alcança máxima de 250 km/h.
Junto a ele está o câmbio automático 7G-TRONIC PLUS de sete marchas, que dispõe de quatro modos de operação: “C” (eficiência controlada), “S” (esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).
A carroceria do Mercedes-Benz SL é 100% feita em alumínio. Outros componentes também usam materiais leves, como é o caso da cobertura atrás do tanque de combustível feita em magnésio.
Como medida de segurança, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras. Esse tipo de carroceria garante resistência superior ao habitáculo, com zonas de deformação precisamente definidas. Em caso de acidentes, as colunas dianteiras feitas de aço e alumínio protegem o compartimento dos ocupantes do automóvel.
O Mercedes-Benz SL 400 oferece ainda suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante.
Nos itens de série, há sistema de iluminação bixenônio com controle inteligente ILS (Intelligent Light System), sistema COMAND Online com Bluetooth, acesso à internet e DVD, abertura das portas e partida do motor sem chave, HANDS-FREE ACCESS para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato (apenas movimentando o pé próximo ao para-choque traseiro), entre outros.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Entre os equipamentos de segurança, o MB dispõe de sistema ADAPTATIVE BRAKE em conjunto com as luzes de freio adaptativas, Active Parking Assist (assistência ativa ao estacionamento), que utiliza sensores de ultrassom para identificar vagas disponíveis e automaticamente realizar a manobra em vagas paralelas ou perpendiculares, e o sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes. Quando é detectado risco de acidente, ele é ativado para otimizar, ao máximo, o funcionamento do cinto de segurança e dos seis airbags presentes no veículo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.