Carros no estilo de carroceria cupê são sem dúvida os mais belos. Com o novo Mercedes-Benz Classe C Coupé não é diferente. Antecipado pela marca na semana passada, o modelo será apresentado ao público durante o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece em março. Para a ocasião, o veículo será lançado primeiramente nas versões C250 e C350. Os “canhões” com motor V8 e sobronome AMG, a divisão esportiva da marca da estrela, ficam para mais adiante. Por enquanto ficamos apenas com a beleza pura.
Na versão de entrada, o C250, o C Coupé é impulsionado pelo motor 1.8 turbo de 201 cv e 31,6 kgfm de torque. Segundo a marca, nessa configuração o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. O modelo mais refinado, o C350, por sua vez traz o motor 3.5 V6 com injeção direta de gasolina de 302 cv e 37,7 kgfm de torque, que permite ao veículo partir da imobilidade aos três dígitos do velocímetro em 5,8 segundos, conforme dados da marca. Os dois modelos ainda compartilham o mesmo câmbio automático sequencial de 7 marchas e têm velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Comparado as versões sedã e perua do Classe C atual, o cupê é 38 mm mais baixo e sua suspensão tem ajuste mais esportivo. A Mercedes também antecipou números de consumo médio de sua novidade para Genebra: 10,2 km/l no C250 e 9,3 km/l no C350. A lista de itens é igual para as duas versões do carro. O pacote inclui borboletas para trocas de marcha atrás do volante, acabamento interno com detalhes de alumínio, sistema de áudio com porta UBS e Bluetooth para conexão com celular, faróis de xenônio e sistema de navegação.
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interessante, não é o coupe mais belo do mundo, mas é atraente!
Curioso é a época que a MB escolheu para o lançamento: na meia vida da atual geração da C.
Os alemães parecem gostar disso: a Audi fez o mesmo com o A3 cabrio, a VW com a Golf Variant (aqui conhecida como Jetta Variant) e a BMW com o Série 1 Coupé.
Seria para dar destaque na linha e aparecer nas revistas?
Que coisa mais sem graça! Parece que a MB e a BM perderam o incentivo – vendem qualquer troço que fabricarem de qualquer forma.
Quem sabe está na hora de uma queda nas vendas p/ ver se arranjam algum designer competente. Até os modelos da Kia dão uma lição de design nessa mistura de retrô com decadente aí em cima.
Esse carro ficou interessante, a versão AMG deve ficar supimpa (se existir, o antigo CLC e C-Sportcoupe não tinham), mas coupe Mercedes bonito mesmo era o CL de 2000 (o 300 SL não conta)
Leandro PI, parece que você precisa se interar mais com a história dos modelos dos fabricantes. Acreditas que todos os modelos são lançados ao mesmo tempo e renovados ao mesmo tempo?? Todos possuem seus momentos e nem sempre são modificados ao mesmo tempo. O tempo de vida do modelo CLC acabou, necessitando de renovação e como iriam fazer um carro totalmente diferente do Classe C (modelo que o deriva) se o tempo de vida da carroceria ainda é por mais 3 anos?
Parabéns a MB pelo novo designer mantendo a personalidade dos produtos e não partindo para o radicalismo visual agressivo cansativo. 7 anos e ainda parece que nasceu ontem. Por isso somos o número 1 no brasil. The Best or nothing!!!