A Mercedes-Benz vai realizar em novembro uma mudança radical na sua linha de crossovers e SUVs. De acordo com o chefe de pesquisa e desenvolvimento e membro do conselho da maca, Thomas Weber, as próximas gerações dos modelos devem chegar ao mercado com novos nomes. O atual Mercedes-Benz Classe ML, por exemplo, vai estrear como Classe GLE, já que é a versão “aventureira” do Classe E.
“Veremos uma nova estratégia de renomeação através de nossas linhas de carros, com a ideia de torna-lo mais claro para nossos clientes em qual segmento que dividem nossos veículos”, disse o executivo.
Já o próximo Classe GLK, para evidenciar sua familiaridade com o Classe C, vai passar a se chamar Classe GLC. O Classe GL, por sua vez, vai estrear a nova geração como GLS, devido a semelhança com o Classe S. A versão SUV do Classe A, o novo GLA, já conta com a nova linha de nomes. Haverá ainda versões, como o GLE Coupé, para bater o BMW X6.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Outras mudanças incluem a linha de automóveis esportivos da marca, com a designação SL e uma terceira letra indicando o modelo de base. O próximo conversível SLK, por exemplo, passará a se chamar SLC.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.