A Mercedes-Benz deu início nesta semana em sua planta de Rastatt, na Alemanha, a produção da nova geração do Classe A. Para a fabricação do hatch e de outros modelos que chegarão ao mercado, a unidade germânica recebeu um gordo investimento de 1,2 bilhão de euros. Além do Classe A, a fábrica produz o Classe B, desde setembro do ano passado, que também é montado na Hungria, na unidade da Mercedes em Kecskemét, desde março deste ano.
Desse valor, 600 milhões de euros foram destinados para a construção de um novo prédio, responsável pela estamparia de peças da carroceria do Mercedes-Benz Classe A. Os outros 600 milhões de euros serão aplicados na planta a partir do ano que vem, para modificações na área de montagem e equipamentos dedicados à produção de monoblocos. Só neste ano, a fábrica de Rastatt gerou 500 postos de trabalho – desde 2010 mais de 900 trabalhadores foram empregados na fábrica.
Segundo a marca, mais de 70 mil unidades do Classe A foram entregues em novembro do ano passado, data de lançamento do carro. Desde a metade de junho, quando o modelo chegou às lojas, foram computados cerca de 40 mil pedidos. “A procura por nossos compactos premium é tão forte que iniciaremos um terceiro turno de montagem em outubro deste ano”, disse Peter Wesp, diretor da fábrica de Rastatt. Por aqui, o novo Classe A deverá fazer sua estreia em 2013, enquanto o Classe B chega ainda neste ano.
Ola, tenho um MERCEDE Classe A160 Modelo ELEGANCE, Ano 1999, tenho interesse de manter um CLASSE A. Qual o valor do novo? Recebe o meu usado? Qual a taxa juros para o financiamento do saldo? Atenciosamente. Aguardo.