Poucos dias antes de sua estreia no Salão Automóvel de Xangai 2013, vazaram algumas imagens do Mercedes-Benz GLA Concept, baseado no recentemente apresentando no Brasil, Classe A, veja nossa avaliação aqui.
Basicamente, uma versão anabolizada do Classe A, o Mercedes-Benz GLA será alimentado por uma gama de motores de quatro cilindros, incluindo a unidade de 2.0 litros AMG turbo, o que criaria o MB GLA45 AMG. A tração integral será opcional nas versões de entrada, enquanto que as versões mais poderosas, incluindo a AMG, será equipado com 4Matic como padrão.
O carro-conceito mostra 80 por cento do que será o produto final. O perfil do carro e a forma dos faróis e luzes traseiras permanecerá inalterada, mas alguns detalhes, como as grandes rodas de 20 polegadas ou os pára-choques serão alterados. O modelo mira claramente no Range Rover Evoque, BMW X1 e Audi Q3.
O novo SUV compacto, provavelmente, terá sua versão de produção revelada no Salão do Automóvel de Frankfurt no final deste ano, com as vendas a partir de 2014.
O conceito Mercedes-Benz GLA tem 4,38 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,570 metro de altura.
Veja também: Mercedes-Benz G63 AMG 6×6, mega galeria e vídeos
No caso da retomada da produção de carros no Brasil, o Mercedes-Benz GLA é cotado, junto com os “irmãos” Classe A e Classe CLA, vamos torcer!
Galeria Mercedes-Benz GLA
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
As montadoras precisam tomar o cuidado para não transformar a pretensão de um mini SUV em baja bugue.
A M.Benz acertou no Classe A, mas errou a mão no GLA, mesmo sendo conceito.
Com o porta-malas aberto, parece a lateral traseira de um Fiat 500.
Tive o prazer de fazer um best drive na itatiaia alphaville o carro e maravilhoso, acho que acertaram a mão.