Um mês antes do Salão do Automóvel de Frankfurt 2013, a marca da estrela apresentou seu novo e inédito SUV compacto o Mercedes-Benz GLA 2014, que compartilha a mesma plataforma do Classe A e do sedã CLA. O modelo final de produção ficou pouco diferente do modelo apresentado em abril no Salão de Xangai, que mostramos aqui.
Existe uma grande chance, com a retomada da produção de carros no Brasil, e para se adequar ao Inovar Auto, que a Mercedes-Benz volte a produzir automóveis no País, e os modelos mais cotados são o Classe A, o sedã CLA e justamente o utilitários esportivo GLA.
No Mercedes-Benz GLA 4MATIC também é incorporado função DSR, que atua tanto sobre os elementos de transmissão e os freios, auxiliando nos declives off roads. Além disso, o COMAND Online, que é opcional, e exibe os parâmetros básicos do sistema de condução fora de estrada: o modo de transmissão, usando o DSR, ângulos de rotação e porcentagem gradiente de inclinação.
Com relação à suspensão, o Mercedes-Benz repete a fórmula do Classe A com McPherson na frente e traseira independente multilink na traseira.
Dentro do Mercedes-Benz GLA 2014, e como não poderia ser de outra forma, temos muita semelhança com o Classe A. Separação dos ambientes superiores e inferiores é notável. Detalhes como o acabamento em preto brilhante para dar um aspecto mais requintado são complementados com estofamento de couro, tecido ou misto de ambos.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O lançamento comercial do Mercedes-Benz GLA 2014 está previsto, na Europa, para final de novembro. Antes disso, será oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt 2013. Por enquanto, há boatos de que o preço de entrada por lá será cerca de 30.000 euros.
Galeria Mercedes-Benz GLA 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Percebi uma mistura de SUV da Fiat com 208 e frente de Bravo com grade do C Class.