Duas das marcas ícones em segurança podem virar uma. São fortes os boatos que dizem que a Daimler, dona da Mercedes-Benz, estaria negociando com a Ford a compra da Volvo. O preço a pagar já está definido pelo grupo americano: US$ 6 bilhões, menos do que ela pagou em 1999.
Se a compra da Chrysler foi uma roubada, a aquisição da Volvo seria um negócio com mais sentido já que a marca sueca tem uma linha semelhante ao da Mercedes, ou seja, é um mercado que os alemães conhecem muito bem. Talvez a Volvo virasse uma espécie de submarca, para buscar novos clientes que não podem pagar pelos modelos alemães.
O certo é que se nenhum europeu se candidatar, chineses e indianos podem tomar a frente, como a Tata fez com a Land Rover e com a Jaguar.
Me desculpem, mas essa noticia ja esta desatualizada.
O presidente da Daimler, Dieter Zetsche, ja confirmou que a Daimler estudou a compra da Volvo, mas desistiu da proposta por motivos economicos (compreensivel neste momento de crise)
aqui vai o link:
http://www.autoblog.it/post/17484/daimler-rinunci…
uma pena que a Daimler não assuma a Volvo. só assim pros suecos voltarem a fazer carros bons como antes de a Ford assumir e transformar tudo em versões premium de Focus e Mondeo.
Amigo, não concordo com você. Os carros da Volvo continuam sendo os mais seguros do mundo junto com os da Ford. Basta ver no ultimo crash test nso EUA. As duas marcas que conseguiram o mais indice de 5 estrelas foram Ford e Volvo.
Acredito que se de fato a Mercedes assumisse ela iria transformar a Volvo num patamar abaixo dela, o que de fato iria denegrir essa bela marca sueca que pra mim da um banho nessas marcas alemãs.
A Ford hoje fabrica os carros mais seguros do mundo. A Volvo não tem dado retorno. Vamos ver o que acontecerá com essa marca.