A Mercedes-Benz realizou na noite desta quinta-feira (2) a sexta edição do Top Night, um evento de luxo da empresa realizado anualmente em São Paulo, para convidados especiais. Na festa, foi exibido o A Concept, que adianta linhas da futura geração do Classe A. A MB, entretanto, confirmou a chegada do modelo para o início de 2013 no Brasil.
“O Classe A tem design dinâmico, conforto e segurança. Trata-se de um automóvel para um público aberto às novas tendências e soluções tecnológicas”, afirmou Dimitris Psillakis, diretor de vendas e marketing da marca no País. O novo hatch premium, todavia, foi flagrado em versão de produção por um ciclista durante a gravação de um comercial na Europa. Sua estreia será no Salão de Genebra, em março. Poderemos esperar a presença do Classe A no Salão do Automóvel de São Paulo.
Apesar de que a montadora não dê indícios, o novo hatch será vendido por um preço em torno de R$ 90 mil, valor que pode saltar para R$ 100 mil caso o aumento do IPI continue a ativa no ano que vem. Haverá, além das versões convencionais, o modelo AMG com motor 4 cilindros turbo com mais de 300 cv.