Já havíamos adiantado esse assunto em setembro de 2009. Na época a Daimler negou que o CLC sairia de linha em 2010, considerando “a notícia sem fundamento”. Mas era verdade, como se soube agora que o modelo está prestes a parar de ser produzido em Juiz de Fora – 21 de dezembro é o último dia na linha de montagem.
A curta carreira do CLC foi uma tentativa da Daimler de dar algum sentido para a unidade de Juiz de Fora. Com o lançamento da nova geração do Classe C, a W204, a montadora preferiu dar um tapa no Classe C Sport Coupé acrescentando o visual do W204 a um painel remodelado. Com isso, a fábrica brasileira ganho um motivo para existir, mas mesmo assim o mercado local esperou meses até que a Daimler decidisse vendê-lo no país.
Teria sido melhor não fazê-lo, afinal quem comprou o cupê ficou com um mico nas mãos. Em seu lugar, os alemães produzirão o Classe C Coupé sobre a base da atual geração do modelo, como visto na foto de flagra do Autoblog.
Já Juiz de Fora passará a ser uma fábrica de caminhões, uma função que certamente a marca não imaginava desde a sua concepção.