Depois de adiar o quanto pôde, a Mercedes-Benz decidiu lançar o “nacional” CLC no Brasil. Para os que “pegaram o bonde andando”, explicamos: a marca alemã, sem solução do que fazer com a fábrica de Juiz de Fora, após o fim da produção do Classe A, resolveu transferir para o Brasil a produção do Classe C hatch.
O modelo recebeu uma inusitada atualização, com visual inspirado na geração mais recente do Classe C sedã, mas mantendo o “corpo” do antigo carro. Como as suas vendas são pequenas comparadas às outras versões, a Mercedes não se animou a desenvolvê-lo novamente.
Moral da história: o ferramental foi mandado para o Brasil para dar lugar ao novo e Juiz de Fora passou a produzi-lo para 30 países. Mas, mesmo assim, nós ficamos de fora já que o preço da versão exportada é caro. Agora, a marca criou uma versão básica, que passou a vender no país desde o começo do mês.
O motor é um 1.8 Kompressor de 184 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio semi-automático de 5 marchas. Há alguns equipamentos interessantes, como o Direct Control, uma suspensão com ajuste de rígidez, mas os bancos não trazem ajustes elétricos, por exemplo.
A Mercedes-Benz definiu o preço do CLC em R$ 124 900, ou seja, na faixa dos hatches Audi A3 Sportback automático (R$ 124 063), BMW 120i (R$ 134 850) e Volvo C30 T5(R$ 133 500), mas estes são menores e derivados de outras plataformas que não brigam diretamente com o CLC.
A pergunta é se o CLC venderá tão bem quanto o mais moderno sedã Classe C, líder de sua categoria.
-Bom,o Mercedes C-300 que e' o modelo basico nos USA custa bem equipado U$ 30.000,e' um V-6 de 3 litros,montado no Brasil e exportado para ca'.
-No Brasil o modelo de 2 portas com motor de 4 cilindros e pe'de boi custa U$ 60.000,tem coisa errada nessa matematica ou so' tem otário no Brasil,visto que o carro e' montado ai e não paga frete pros USA….
@P.Moroni
Realmente você tem razão, o problema é que o brasileiro não tem muito conhecimento com relação a sua força como consumidor, quando comparado a europeus e americanos. Então paga caro sem reclamar, ou reclama e no final acaba pagando. Por esse motivo, quase tudo que é vendido aqui é mais caros que em outros países, talvez as exceções sejam água mineral, refrigerante e hot-dog.
Não está com preço convidativo e não acho com um diferencial dos concorrentes.
O que tenho a dizer: Está na hora de acordarmos e não mais aceitarmos qualquer coisa que nos enfiam guela abaixo! Já vi esse carro na Mercedes Benz de Goiânia e confesso que não tem nada demais para custar R$ 125.000,00. Além de ser incompleto tem um interior muito pobre para um Mercedes. Por esse valor compro dois carros: um Corolla XEI e um Focus Hatch Ghia completíssimos! Sei que vão dizer que Mercedes é Mercedes mas cobrar tão caro por um carro que não tem sequer teto-solar, recolhimento elétrico de retrovisor ou vidros com sistema one-touch não dá galera! Vamos valorizar mais o nosso dinheiro, afinal, suamos muito pra ganhar! A Mercedes com sua política de sugar ao máximo o consumidor brasileiro, vai ficar com mais um mico encalhado! Bom fim de semana a todos!
O mais interessante é que o CLC é "mais um carro remendado" produzido no Brasil! Assim como o Peugeot 206,5, Golf 4,5 etc…
Duas bandeiras que, nós conusumidores um pouco mais esclarecidos, devemos levantar e multiplicá-las entre nossos amigos, são a da paridade tecnológica (segurança e conforto) e da redução de preços, pois pagamos, "sim", mais caro por carros que generalizando são inferiores aos comercializados nos principais mercados mundiais.
O nosso mercado é visto como de produtos de terceira categoria por europeus (entre outros). Não é justo que paguemos, por estes produtos, preços mais altos do que os preços praticados nos mercados mais caros e importantes do mundo!
Compramos "ouro de tolo"! E o pior é que pagamos duas vezes mais do que o preço do ouro de verdade, pelo ouro de tolo!!!
bonito, simplório e caro. vai vender pouco, e boa parte dos possíveis compradores vai preferir pagar 20 mil a mais e levar o sedã da Classe C…
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rr09 :
O mais interessante é que o CLC é “mais um carro remendado” produzido no Brasil! Assim como o Peugeot 206,5, Golf 4,5 etc…
Duas bandeiras que, nós conusumidores um pouco mais esclarecidos, devemos levantar e multiplicá-las entre nossos amigos, são a da paridade tecnológica (segurança e conforto) e da redução de preços, pois pagamos, “sim”, mais caro por carros que generalizando são inferiores aos comercializados nos principais mercados mundiais.
O nosso mercado é visto como de produtos de terceira categoria por europeus (entre outros). Não é justo que paguemos, por estes produtos, preços mais altos do que os preços praticados nos mercados mais caros e importantes do mundo!
Compramos “ouro de tolo”! E o pior é que pagamos duas vezes mais do que o preço do ouro de verdade, pelo ouro de tolo!!!
X2
Remendado e com preço ridículo. Será que todo mundo acha realmente que no Brasil só existem otários?