Nem bem chegou ao mercado e o Mercedes-Benz CLC, o cupê da Classe C, deixará de ser produzido no Brasil dentro de um ano. É o que diz a imprensa especializada europeia que explicou a razão do fim da linha de produção em Juiz de Fora. Segundo ela, o novo CLC baseado na plataforma W204 (a atual) será produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha, a partir de 2011.
O CLC brasileiro foi desenhado em cima da plataforma antiga, a W203, com visual do novo sedã. O fim da produção está marcado para o “outuno europeu”, ou seja, daqui a um ano. Na Europa, ainda não se sabe o que será da unidade brasileira já que existe uma cláusula no contrato com o governo de Minas Gerais que prevê ressarcimento de impostos se a planta fechar antes de 2016.
O novo CLC será mais sofisticado e mais caro e a Mercedes-Benz acredita que o patamar de produção também precisará subir, por isso a decisão de voltar a levá-lo para a Europa.
Questionamos a Daimler no Brasil e a empresa negou esse boato. Segundo a montadora, “não comentamos notícias sem fundamento como essa”. Pelo que apuramos, a informação sobre o CLC foi divulgada por um jornalista na Alemanha como hipótese e acabou se espalhando por outros mercados.