Nem bem chegou ao mercado e o Mercedes-Benz CLC, o cupê da Classe C, deixará de ser produzido no Brasil dentro de um ano. É o que diz a imprensa especializada europeia que explicou a razão do fim da linha de produção em Juiz de Fora. Segundo ela, o novo CLC baseado na plataforma W204 (a atual) será produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha, a partir de 2011.
O CLC brasileiro foi desenhado em cima da plataforma antiga, a W203, com visual do novo sedã. O fim da produção está marcado para o “outuno europeu”, ou seja, daqui a um ano. Na Europa, ainda não se sabe o que será da unidade brasileira já que existe uma cláusula no contrato com o governo de Minas Gerais que prevê ressarcimento de impostos se a planta fechar antes de 2016.
O novo CLC será mais sofisticado e mais caro e a Mercedes-Benz acredita que o patamar de produção também precisará subir, por isso a decisão de voltar a levá-lo para a Europa.
Questionamos a Daimler no Brasil e a empresa negou esse boato. Segundo a montadora, “não comentamos notícias sem fundamento como essa”. Pelo que apuramos, a informação sobre o CLC foi divulgada por um jornalista na Alemanha como hipótese e acabou se espalhando por outros mercados.
Taí uma nota contraditória. Se o carro vai ser mais sofisticado e mais caro, o.k., mas se o patamar de produção vai subir, a Mercedes tem a fábrica mineira, nova e com uma tremenda capacidade ociosa ainda hoje, o que justificaria a continuidade do CLC por lá. Desculpa meio esfarrapada.
SUGESTÃO: Vendam/aluguem para a Magna/Opel e aí, o mercado brasileiro pode voltar a ter produtos interessantes como o Astra novo e/ou o Insignia, ainda que montados em CKD.
produz logo a Sprinter em MG! Carro de passei MB no Brasil só mesmo importado; não somos a China, onde o volume justifica uma fábrica…
ja vai tarde, carro sem nenhum custo beneficio e carissimo, com o valor dele dar pra comprar um carro bem melhor!!!
Aécio e Custódio, tá na hora de por esta Mercedes para correr. Após 12 anos em Juiz de Fora eles ainda não fizeram nada pela nossa cidade. Fora! Com a FIAT a história seria bem diferente.
Desculpa, mas não comentei nesse post.
O sonho de ter um Mercedes Benz e comum a muitos brasileiros,mas a Mercedes ao decidir fabricar carros de passeio no BRASIL cometeu o engano de optar por um modelo que nunca figurou nestes sonhos;Se houvesse optado por um sedan ,como os classe C,por exemplo estaria explorando o lucrativo segmento hoje explorado pelas montadoras asiaticas que buscam um espaco no mercado para os seus carros de luxo, os quais nao tem tradicao como os europeus mas estao vendendo e muito no BRASIL.
A Mercedes é e continuará sendo a Melhor empresa para se trabalhra, principalmente em Juiz de Fora. As opniões acima são sem fundamentos e com certeza partem de ex-funcionários de baixa produtividade……..
ESTE TAL DE JORGE LUIS DEVE DE SER MAIS UM DAQUELES PUXA SACOS QUE TEM LA DENTRO, FALO ISTO PORQUE TRABALHO LA E SEI COMO FUNCIONA;FORA MERCEDES.
@Jorge
@Jorge Luis
o que aconteceu com a Mercedes foi….FHC não cumpriu o que prometeu, era eleição…depois de ganha…he,he,he,he.. depois da implantação da planta…não passou de um cabide de emprego de paulistas e um bando de puxa-saco…os principios de mercado, contenção de custos… era piada..em JF…uma pena
De um ex- funcionario (demitido) hoje gerente em outra empresa….
Um abraço
Marcio Borges