Dando continuidade a renovação da linha 2014 do Classe E, a Mercedes-Benz apresentou na última semana a versão reestilizada dos modelos conversível e cupê, que serão exibidos no estande da marca durante o Salão do Automóvel de Detroit 2013, que abre suas portas ao público na próxima segunda-feira nos Estados Unidos. Os novos Mercedes-Benz Classe E Cabriolet e Cupê seguem as modificações apresentadas pelo sedã e pela perua, com direito a um visual mais moderno, com faróis em peça única e grade com o logotipo de estrela da fabricante centro como principais destaques.
Por dentro, a linha 2014 dos Mercedes-Benz Classe E Cabriolet e Cupê trazem modificações no volante, no console central e no painel de instrumentos. Além disso, a alavanca de câmbio passou a se posicionar na coluna de direção, enquanto o acabamento ganhou nova opções de materiais e de combinações de cores. O conversível continua com sua capota em tecido, com o sistema Aircap de defletor de ar que é acionado aos 40 km/h, para reduzir a turbulência aos ocupantes do veículo. Com pessoas no banco traseiro (detectadas através do uso do cinto), o defletor assume uma posição diferente.
Veja também: Mercedes-Benz Classe E 2014 chega mais moderno
Entre os equipamentos disponíveis na linha dos novos conversível e cupê está um sistema que auxilia o motorista na condução, já disponível no sedã e na perua. A linha de motores do novo Mercedes-Benz Classe E 2014 inclui seis opções a gasolina, com potência entre 184 cv e 408 cavalos de potência, e três a diesel, com 170 cv e 265 cavalos de potência. Uma versão mais esportiva, preparada pela divisão esportiva da marca, a AMG, será apresentada em breve.