A Mercedes-Benz entregou sete unidades do Axor 2644 com blindagem especial para a Prosegur, empresa de segurança privada no País. O Mercedes-Benz Axor 2644 blindado, destinado ao transporte de produtos e mercadorias de alto valor agregado; conta com tração 8×4 e capacidade volumétrica de carga de 175 metros cúbicos (100 no primeiro semirreboque e mais 75 no segundo), com até 74 toneladas de PBTC. Trata-se do maior caminhão blindado da América Latina.
A versão blindada do Mercedes-Benz Axor 2644 traz um segundo eixo direcional; além de cabine blindada com quatro posições de assentos (incluindo o banco do motorista), para acomodar toda a equipe de trabalho e atender à legislação do setor de transporte de valor. Os semirreboques do bitrem também são blindados ou reforçados.
Os caminhões operam principalmente no Estado de São Paulo, no transporte de cargas valiosas, como eletroeletrônicos; celulares; medicamentos, joias; relógios; papel moeda; mercadorias de luxo; barras de ouro, entre outros. O veículo faz a interligação entre as fábricas e os centros de distribuição, além de outros pontos de retirada e entrega, como aeroportos; conforme o pedido do cliente e em qualquer região do Brasil.
Fora o Axor 2644, a Mercedes-Benz entregou à Prosegur outras 134 unidades do caminhão 915 E. O modelo recebeu 11 modificações em relação à configuração de fábrica, como o entre-eixos reduzido de 4.500 mm para 3.150 mm; reposicionamento de componentes (como o tanque de ARLA e de combustível); adequação de chicotes elétricos, pneumáticos e de combustível; posicionamento da coluna de direção conforme a posição do cockpit desejada pelo cliente.
O veículo adotou ainda um novo ar-condicionado que adequa a potência do sistema de climatização da cabine à severa utilização do caminhão e dispensa o uso de dispositivos no teto do veículo. Isso melhora a estabilidade, com a redução do centro de gravidade; e aumenta a altura da cabine para os quatro ocupantes.
O chassi foi totalmente customizado para as necessidades de um carro-forte, com blindagem 100% nível três. Há também Sistema de Injeção de Poliuretano Expandido (SIPE), que tem como objetivo impedir o arrombamento do cofre interno do carro-forte, mesmo quando submetido a uma grande explosão. Ao ser acionado, o equipamento libera um jato de poliuretano e, em no máximo 22 segundos; a parte interna do cofre fica completamente preenchida pelo polímero endurecido, garantindo a segurança do conteúdo dentro do local.
A lista inclui ainda cofre multitranca, que é dividido em pequenos espaços e permite o controle individual de valores. Essa divisão é feita em pequenas gavetas reforçadas e permite a movimentação de valores por cliente.