A Mercedes-Benz apresentou durante a Fenatran 2017 a nova linha de caminhões médios e semipesados Atego. Os modelos da fabricante alemã passam a contar com novos equipamentos de série; Pacote Robustez com novos itens; novo câmbio automatizado de oito velocidades e novas cores.
A principal novidade fica por conta da introdução do inédito câmbio automatizado Mercedes PowerShift G140-8K de oito marchas para o Atego 2426 6×2; e a nova geração do Mercedes PowerShift G211-12K de 12 marchas para os modelos Atego 2430 6×2 e 3030 8×2. Esses novos câmbios são dotados de sensor de inclinação de via; funções Power (oferece mais força quando necessário), EcoRoll (coloca o câmbio em neutro quando não há demanda de torque) e Manobra (propicia um controle preciso do veículo em pátios e manobras); e um novo piloto automático que promete maior economia de combustível.
O Mercedes-Benz Atego 2018 recebeu ainda um novo climatizador; que é mais compacto (75 mm mais baixo sobre o teto da cabina) e mais leve (menos 18 kg), mas com maior volume de água (mais 6 litros). Há ainda um novo painel de instrumentos com informações sobre pressão de turbina; tempo/consumo em marcha lenta; consumo em litros e alerta de velocidade.
Na segurança, o caminhão adota assistente de partida em rampas; controle de tração; distribuição eletrônica de frenagem e um novo sistema de basculamento da cabina.
Já o Pacote Robustez, de série o Atego 2730 6×4 off-road; passa a ser disponível para a linha rodoviária Atego 4×2 e 6×2 nas cabinas Standard e Estendida. Ele inclui para-choque dianteiro tripartido; grade metálica de proteção do farol; nova posição da luz de seta; nova posição do suporte de placa; primeiro degrau da cabina em metal e opção de pneus 295/80 R22,5.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O Atego 2018 passa a ser oferecido também em novas cores: Laranja Setter (metálica); Azul Griffon (metálica); Azul Rigel (metálica); Amarelo Lamec (sólida, com foco em modelos fora de estrada) e Cinza Galgon (metálica).