Chega ao mercado brasileiro em dezembro próximo a versão mais apimentada da linha Classe A, o Mercedes-Benz A45 AMG, que tem como principal atrativo o poderoso motor turbo AMG de 2.0 litros com 360 cv de potência a 6.000 rpm e um torque de 45,9 kgfm de 2.250-5.000 rpm.
Este motor é o quatro cilindros de série mais potente do mundo, além de ter a melhor potência específica atualmente para um veículo de rua com 181 cv por litro. A produção do motor do Mercedes-Benz A45 AMG é toda feita manualmente seguindo a tradicional filosofia da AMG de “um homem, um motor”. Uma característica desse processo é a placa com a assinatura do responsável por toda a montagem do motor.
O Mercedes-Benz A45 AMG é considerado oficialmente como o primeiro AMG compacto da história, apesar da divisão ter criado uma versão esportiva da primeira geração do Classe A em 2002, mas que no último momento foi rebatizado de A210 Evolution.
O hatchback Mercedes-Benz A45 AMG é equipado com o sistema de tração integral AMG 4MATIC com distribuição de força entre os eixos totalmente variável: em condução normal, utiliza tração dianteira, quando a dinâmica de condução exige, a transmissão variável divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até a proporção 50:50. O modelo com transmissão automatizada AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas de dupla embreagem e controle de largada para arrancadas perfeitas.
O resultado de tudo isso faz o Mercedes-Benz A45 AMG acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Por dentro, o Mercedes-Benz A45 AMG vem equipado com bancos esportivos com pespontos contrastantes em vermelho, o volante multifuncional com as borboletas do câmbio. O acabamento do painel tem aparência de fibra de carbono, os cintos de segurança vermelhos e os painéis AMG das soleiras das portas iluminados.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O modelo está exposto no São Paulo Boat Show, que acontece de 17 a 22 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, mas as vendas só começam em dezembro próximo, por um preço estimado de R$ 260 mil, e a previsão de vendas é de 100 unidades por ano.
Galeria Mercedes-Benz A45 AMG
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.