A Mercedes-Benz está comemorando neste ano os 130 anos da criação do primeiro automóvel motorizado da história. O desenvolvimento do veículo foi realizado por Karl Benz e Gottlieb Daimler na Alemanha em 1886. Desde então, a montadora alemã cresceu exponencialmente, se destacando na indústria automobilística, nas competições e no desenvolvimento de veículos com foco na segurança, sofisticação e tecnologia.
O veículo, batizado de “Motorwagen”, era equipado com três rodas e um motor traseiro de quatro tempos com um cilindro de 954 cc.
Como forma de celebração deste marco no Brasil, a Mercedes lançou no início deste ano a campanha publicitária “130 anos de inovação”, que destaca a evolução da marca ao longo de mais de um século, desenvolvendo novos motores, design, combustíveis e acompanhando as novas tendências do mundo como um todo.
“O brasileiro é culturalmente conhecido por ser apaixonado por automóveis e corridas. Além disso, a marca registrou no mercado local um crescimento significativo nos últimos anos. Esses resultados são o reflexo das inovações propostas pela Mercedes-Benz para oferecer cada vez mais novas experiências dentro do amplo portfólio oferecido aos nossos clientes”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina.
Outra ação que também faz parte das comemorações é o novo Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet “Edition 130”, mostrado em janeiro durante o Salão de Detroit, que se diferencia por detalhes exclusivos e teve produção limitada a apenas 130 unidades.
Durante esse tempo, a Mercedes-Benz também desenvolveu uma relação no universo das corridas de automobilismo, algo que originou a AMG, divisão de esportivos criada a partir de uma empresa que preparava automóveis para corrida.
A marca se destaca ainda pela tecnologia e segurança, com o desenvolvimento de carrocerias de alumínio, sistemas de assistência de direção, entre outros.