Foi-se o tempo que o Classe A era um pacato veículo monovolume. A nova geração do Mercedes-Benz compacto será um hatchback, como antecipa o conceito do modelo que será exposto no Salão de Xangai, na China, neste mês. Com lançamento esperado para o próximo ano, o modelo já virá com a nova identidade visual da marca alemã, caracterizada pelos traços marcantes e um tanto esportivos, como no novo CLS, responsável por inaugurar esse novo padrão estético.
O novo Classe A, ao menos no protótipo, é recheado de itens de última geração. O motor, por exemplo, terá sistema de injeção direta de gasolina e turbocompressor para gerar até 210 cv com baixo consumo. Já o câmbio contará com dupla embreagem, para trocas de marcha mais velozes e sem perda de potência entre as mudanças, o que também ajuda a economizar combustível. Em nome da segurança, o modelo tem o sistema Brake Assist, que analisa as condições do trânsito por meio de ondas de radar e, se preciso, é capaz até de frear o veículo automaticamente, evitando colisões típicas de congestionamentos.
A mercedes poderá dar uma aula p/ audi de como se fazer um hatch se parecer com uma perua, e sem estilo nenhum com é o A3 e que não vende nada, e a julgar pela projeção do futuro audi, a mercedes e a bmw disputarão a tapa a liderança no segmento!!!
é um mercedes ou um hyundai??????
que belo carro! Não tem a menor cara de Mercedes, mas é muito bonito….
Essa informação nos faz supor outra estratégia por parte da Mercedes: se o Classe-A deixará de ser um monovolume compacto (e que faz muito sucesso na Europa), será aberto espaço para um smart de maior porte, como o finado forfour (e quem sabe com base no Clio, após a associação com a Renault para modelos compactos).
NEM PHODENDO ISSO É VERDADE
FAKE FAKE CERTEZA.
enquanto n mostrar foto mesmo do carro eu n acredito…