A Mercedes-Benz acaba de renovar parte da sua linha de crossovers esportivos. Os modelos Mercedes-AMG GLC 63 2018 e Mercedes-AMG GLC 63 Coupé 2018 estão sendo as atrações da marca alemã no Salão de Nova York; e chegam com alterações no visual e no acabamento interno. Outra novidade é o motor V8, que recebeu reajustes e agora consegue desenvolver até 510 cavalos de potência.
O propulsor que equipa a linha Mercedes-AMG GLC 63 2018 é um 4.0 litros biturbo V8, o mesmo do sedã C63 AMG. Na versão convencional, ele desenvolve 476 cavalos de potência e 46,9 kgfm de torque; enquanto no topo de linha “S” são 510 cv e 71,4 kgfm. Em ambos os casos, há o câmbio automático AMG Speedshift MCT de nove velocidades e sistema de tração 4Matic+ nas quatro rodas; com embreagem controlada eletronicamente e diferencial de deslizamento traseiro limitado.
De acordo com dados da Mercedes, o GLC 63 AMG consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e o GLC 63 AMG Coupé em 4 s. Já o GLC 63 AMG S cumpre a mesma prova em 3,7 s, ao passo que o GLC 63 AMG S Coupé faz em 3,8 s. Em todos os casos, a velocidade máxima é de 250 km/h.
O conjunto dos crossovers esportivos inclui ainda sistema AMG Dynamic Select com quatro modos de condução (Comfort, Sport, Sport+ e Individual); suspensão esportiva pneumática com multi-câmeras e controle de amortecimento adaptativo em três estágios (Comfort, Sport e Sport+) e direção esportiva progressiva com dois modos (Comfort e Sport).
No visual, a novidade fica por conta da nova grade dianteira Panamericana, herdada do AMG GT; além de para-choques redesenhados, novo spoiler traseiro, sistema de escape com quatro ponteiras e rodas de liga-lege aro 19 (com pneus 235/55 na frente e 255/50 atrás) no GLC 63 AMG ou aro 20 (com pneus 265/45 e 295/40) no GLC 63 AMG S.
O interior passa a contar com novos detalhes de acabamento, bancos esportivos e revestimento em couro sintético com microfibra Dinamica.
Outra novidade da linha é o modelo especial “Edition 1”, que traz detalhes visuais em preto brilhante; frisos em amarelo fosco ou cinza grafite (dependendo da cor da carroceria); rodas de 21 polegadas na cor preta e pacote aerodinâmica. Há ainda bancos esportivos em couro Nappa preto com detalhes amarelos, encontrado também no console central, painéis e apoios de braço.