Com o motor turbo de quatro cilindros produzido em série mais potente. Mesmo o modelo base entregando 387 cv é mais potente que o modelo anterior. A variante S com 421 cv. A tração integral AMG Performance 4MATIC+ distribui a potência pelo AMG TORQUE CONTROL, fornecendo assim tração superior em quaisquer condições de condução. A transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G completa o conjunto.
O motor de quatro cilindros oferece 421 cv com o Modelo S e com 387 cv na versão base. O zero a 100 km/h em tempo recorde: o GLA 45 S 4MATIC+ requer apenas 4,3 segundos, enquanto o GLA 45 4MATIC+ sobe para velocidade em 4,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, enquanto o Modelo S é permitido sair de fábrica com uma velocidade máxima de 270 km/h.
O torque máximo de 51,0 kgfm (48,9 kgfm a versão base) está disponível em uma faixa de 5000-5250 rpm (4750-5000 rpm na versão base).
Pela primeira vez, o novo quatro cilindros de alto desempenho tem injeção de combustível de dois estágios. No primeiro estágio, os injetores piezo fornecem combustível para as câmaras de combustão a uma pressão de até 200 bar. No segundo estágio há injeção adicional de coletor de admissão usando válvulas solenoides. Isso é necessário para alcançar a alta saída específica do motor. O fornecimento de combustível controlado eletronicamente tem uma pressão operacional de 6,7 bar.
O novo motor é inteiramente montado à mão. Para isso, uma linha de produção completamente recém-projetada foi construída na instalação de produção de motores AMG em Affalterbach, onde a Mercedes-AMG elevou o princípio “One Man, One Engine“.
No modelo base, as pinças dianteiras de 4 pistões atuam em discos de freio 350 x 32 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças de 1 pistão atuam em discos de freio de 330 x 22 milímetros. Os discos são ventilados, as pinças de freio pintados de cinza têm letras AMG.
O Modelo S tem sistema de freio ainda maior equipado com pinças de 6 pistões e discos de freio de 360 x 36 milímetros na frente. As pinças de freio são pintados de vermelho.
Os faróis led high performance são de série. A forte presença do carro também é reforçada pelas grandes entradas de ar.
Na visão lateral, as rodas de liga leve de 19 polegadas em um design de 10 raios (Modelo S de 20 polegadas em um design de 5-dois-raios). Como opção, rodas de liga leve de 21 polegadas.
A visão traseira é caracterizada por dois escapamentos duplos redondos (82 mm de diâmetro). O Modelo S tem os escape maiores e ovais com diâmetro de 90 mm e letras AMG.
Com o sistema de infotainment MBUX. O motorista e o passageiro da frente estão sentados em assentos esportivos. Os cintos de segurança designo vermelho são coordenados para combinar, assim como o elemento de acabamento de fibra de carbono AMG no suporte ao painel.
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Destaques amarelos apresentam-se em todo o interior no Modelo S. Também estão incluídos no equipamento padrão o volante AMG Performance em couro com costura amarelo contrastante, botões de volante AMG e logotipo AMG.
O modelo deve aparecer por aqui no Brasil no final do ano.
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