Ícone do site BlogAuto

Mercedes-AMG GLA 35 4Matic com 306 cv de potência

Mercedes-AMG GLA 35 4Matic

A gama de modelos básicos da série 35 para o mundo da Mercedes-AMG está completa. A família de sete membros estende-se do Classe A como um hatchback e notchback ao CLA Coupé e Shooting Brake e o GLB de sete lugares – e agora é completado pelo novo GLA 35 4MATIC. A base técnica já está comprovada: o ágil motor turbo 2.0 litros de quatro cilindros e alto torque oferece 306 cv e 41 kgfm de torque, que é distribuído de forma variável nas quatro rodas por meio da transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades e tração nas quatro rodas. O desempenho de aceleração de 0-100 km/h em 5,2 segundos.

O design do GLA 35 é baseado na Linha AMG. A grade do radiador específica do AMG enfatiza a família. Outros recursos de reconhecimento incluem o acabamento das venezianas nas entradas de ar externas e o divisor frontal em cromo prateado ou, opcionalmente, em preto brilhante. Características atraentes quando vistas de lado são as rodas de liga leve de 19 polegadas e 5 raios duplos pintadas em cinza. A visão traseira é dominada pela saia traseira, o spoiler AMG no teto e os dois escapamentos redondos.

No interior do veículo, o ambiente é complementado por displays totalmente digitais. Os toques característicos incluem o estofamento do assento em couro artificial ARTICO / microfibra DINAMICA em preto com pespontos contrastantes em cintos de segurança vermelhos.

A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é destaque no sistema de MBUX com seu conceito inovador de operação e display. Visualmente, os dois monitores sob uma cobertura de vidro compartilhada fundem-se em um cockpit de tela ampla e, como um elemento central, consequentemente enfatizam a orientação horizontal do design interior.

O cliente pode escolher entre os três estilos de exibição AMG “Classic”, “Sport” e “Supersport” para o painel de instrumentos. O modo “Supersport” com um conta-giros redondo central e informações adicionais apresentadas na forma de barras com uma perspectiva tridimensional. Através do menu AMG, o motorista pode acessar vários visores especiais como Warm-up, Set-up, G-Force e Engine Data.

Mercedes-AMG GLA 35 4Matic

A transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 8G de dupla embreagem também contribui para o caráter ágil e dinâmico do novo GLA35 4MATIC. A função RACE-START padrão permite aceleração máxima a partir da posição estacionária.

A variável AMG Performance 4MATIC combina a melhor tração possível com muito prazer de dirigir. A distribuição de torque é para se adequar aos requisitos dinâmicos de manuseio. Uma embreagem multidisco integrada ao diferencial do eixo traseiro é responsável pela distribuição variável do torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Os cinco programas de direção AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características do veículo, do confortável ao dinâmico.

Galeria

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Mercedes-AMG GLA 35 4Matic com 306 cv de potência

Sair da versão mobile