O Salão Internacional do Automóvel de Paris 2014 está sendo palco de apresentação da nova geração do Mercedes-AMG C63 (que agora não ostenta mais o “Benz no nome da marca”, assim com os demais carros fabricados pela divisão esportiva), versão “apimentada” da linha do novo Classe C, disponível tanto para o sedã como para a perua, conhecida como Estate. O modelo se diferencia por mudanças no visual e pela motorização, agora com duas opções diferentes.
A variante de entrada da linha do Mercedes-AMG C63 vem equipada com um motor V8 de 4.0 litros biturbo, que desenvolve 476 cavalos de potência, entre 5.500 e 6.250 rpm, e 66,2 kgfm de torque, disponível a partir de 1.750 rpm, acoplado ao câmbio automatizado AMG Speedshift de sete velocidades e dupla embreagem e tração traseira. Esse aparato é capaz de levar o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
A versão S, por sua vez, é a topo da gama e conta com 510 cv e 71,3 kgfm, o que faz o modelo cumprir a prova em 0,1 segundo a menos. O C63 AMG S traz ainda como diferencial mudanças nos eixos dianteiro e traseiro e diferencia traseiro eletrônico.
O Mercedes-AMG C63 e o C63 S trazem suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com três estágios de ajuste dos amortecedores, sistema AMG Speed-Sensitive Sports Steering para o volante e freios a disco perfurados com 360 mm na dianteira e 330 mm na traseira.
De resto, ambos os modelos seguem praticamente a mesma linha. O Mercedes conta com mudanças discretas no visual, com novas rodas de liga-leve de 19 polegadas, para-choques com linhas mais imponentes, saias laterais aerodinâmicas, difusor traseiro e sistema de escape esportivo com quatro saídas. A diferença é que o S traz rodas aro 19 e detalhes em preto no para-choque dianteiro.
Para marcar o lançamento do C63 2015, a marca vai oferecer a versão especial Edition 1, que conta com grade dianteira e espelhos retrovisores com detalhes em vermelho, janelas com moldura na cor cinza e ponteiras de escape em preto.
No interior, há bancos esportivos em couro e microfibra, volante com base achatada e detalhes em alumínio, painel de instrumentos com novo grafismo e acabamento em alumínio, soleiras personalizadas, pedais de aço inoxidável, entre outros.
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Os preços da novidade ainda não foram divulgados.
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