Ontem me queixava da falta de objetividade das campanhas e ações de marketing da maior parte das montadoras e hoje, para minha surpresa, vi algo original e criativo. A Subaru criou uma marca fictícia para criticar a concorrência que só sabe lançar modelos “arroz com feijão”. É a Mediocrity Motor Company, ou mediocridade em português.
Para a “marca”, o importante é “levar seus clientes de A a B sem que ninguém note isso”. O site da Mediocrity é hilário e o suposto sedã 2011, mais prevísivel que chuva na sexta-feira à tarde. O carro é tão sem graça que só existe numa cor, o bege.
Os dados técnicos, então, parecem saídos dos carros nacionais: motor 2.2 litros SOHC com 142 cv, câmbio automático de quatro marchas, freios a tambor nas quatro rodas (!) e consumo de 18 galões por milha, ou 7,7 km com um litro.
As “medidas” do carro são as seguintes: peso em ordem de marcha – “amplo”, volume do porta-malas – “sim” e tanque de combustível – “C+”. Mais vago e em cima do muro, impossível.
Para coroar o site, todo em tons de bege e marrom, há até a versão 2012 do carro que traz como novidade…nada!
Obviamente, toda essa brincadeira serve para enaltecer o sedã Legacy, da Subaru, com seu motor boxer e outros itens mais atraentes. Uma ótima sacada para dizer uma verdade: está cheio de carro da Mediocrity disfarçados em outras marcas. No Brasil, então, só dá eles.