Ontem me queixava da falta de objetividade das campanhas e ações de marketing da maior parte das montadoras e hoje, para minha surpresa, vi algo original e criativo. A Subaru criou uma marca fictícia para criticar a concorrência que só sabe lançar modelos “arroz com feijão”. É a Mediocrity Motor Company, ou mediocridade em português.
Para a “marca”, o importante é “levar seus clientes de A a B sem que ninguém note isso”. O site da Mediocrity é hilário e o suposto sedã 2011, mais prevísivel que chuva na sexta-feira à tarde. O carro é tão sem graça que só existe numa cor, o bege.
Os dados técnicos, então, parecem saídos dos carros nacionais: motor 2.2 litros SOHC com 142 cv, câmbio automático de quatro marchas, freios a tambor nas quatro rodas (!) e consumo de 18 galões por milha, ou 7,7 km com um litro.
As “medidas” do carro são as seguintes: peso em ordem de marcha – “amplo”, volume do porta-malas – “sim” e tanque de combustível – “C+”. Mais vago e em cima do muro, impossível.
Para coroar o site, todo em tons de bege e marrom, há até a versão 2012 do carro que traz como novidade…nada!
Obviamente, toda essa brincadeira serve para enaltecer o sedã Legacy, da Subaru, com seu motor boxer e outros itens mais atraentes. Uma ótima sacada para dizer uma verdade: está cheio de carro da Mediocrity disfarçados em outras marcas. No Brasil, então, só dá eles.
Te garanto que os carros brasileiros são bem mais mediocres
Sensacional.
Há alguns modelos não tão medíocres, como o Fusion 4×4 e o Impreza AWD simétrico – agora esse MM 2011 é o Corolla antigo sem tirar nem pôr, é tudo igual – das cores, ao painel e à alavanca de câmbio. Lembrar que o Corolla até hoje tem eixo de torção traseiro como se fosse carro popular, é o próprio Mediocrity Motors…
Esse site/montadora é em homenagem a General Motors do Brasil??? kkk
@Gripp
Se na lista de "itens de série" do modelo contiver algo como "adesivo Maxx", "calotas integrais" ou "pára-choques na cor do veículo" pode ter essa certeza…
Excelente.
E essa chatice é no mundo inteiro, e, ficando BEM pior com os chineses.
Isso deve ter deixado Toyota e a GM morrendo de raiva, a Toyota faz carros muito bons mas eles não tem nada de diferente, o Camry, nos EUA, é o sedan médio mais sem sal do mercado
Pô essa traseira é do Voyage, reparem no formato da lanterna… rs…
Kkkk, muito bom, muito bom mesmo, e o pior, baseado em fatos reais, do Brasil sil sil, no lugar do MedioCrity poderiam estar LOGAN, AGILE, COURRIER, CLASSIC, GOL G4 2P (QUE AINDA VIVE), GOLF G4,5…..