A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (29) que acaba de receber a aprovação e liberação da direção mundial da matriz, localizada na Alemanha, para sua estratégia de investimentos em sua capacidade produtiva no País, com um investimento de R$ 8,7 bilhões até 2016. A unidade produtiva localizada em Taubaté foi a escolhida para receber os investimentos para ampliar a capacidade de produção no Brasil, caso a demanda do mercado confirme a necessidade dessa expansão.
Com essa decisão, os planos da marca em construir uma nova fábrica no estado de Pernambuco deverão ser descartados. Em outubro do ano passado, a Volkswagen havia confirmado a existência de estudos para erguer uma nova planta, mas ressaltou que não descartava a hipótese de ampliar uma de suas fábricas já presentes no Brasil para abastecer o mercado interno – e até mesmo o externo.
Além da ampliação de capacidade de produção da fábrica em Taubaté, a unidade em São Bernardo do Campo (SP) receberá a alocação de novos produtos, que serão integrados à linha Volkswagen nos próximos anos. Contudo, é de se esperar que o subcompacto Up! seja produzido em uma dessas fábricas.
Com esse dinheiro dá pra ampliar a planta de Taubaté, montar os novos Golf e Polo no Brasil e ainda produzir o Up!. 8,7 bilhões dá pra modernizar completamente a Volks no Brasil.
Até 2016!!! Poxa, nesse tempo dá para a VW extender as produções de Kombi, G4, Golf (de 4,5 a 4,75!)!!! kakkk
Até lá os Coreanos, Chineses e Italianos deitarão e rolarão!
João, não se esqueça que dos 6.2 bi prometidos no final de 2010, o que surgiu foram os retrovisores maiores(por força da lei), parachoque novo no polo morto e………………e o que mais mesmo?!!!!!!!!………. NADA, absolutamente nada, essa empresa é a mais fajuta,manipuladora, atrasada e a que mais engana o consumidor, portanto amigo, desses 8,9 bi, serão p/ colocar farois novos no gol e……. mais nada!! vw p/ mim, nunca mais!
Concordo Fernando, o grande mistério é: a matriz engana os brasileiros ou o dinheiro que vem da matriz é desviado por aqui?
João não tem desvio não, isso é o resultado dessa politica industrial velha e ultrapassada que nós temos no Brasil, isso sem falar no relaxamento de empresas que lucram bilhoes de dolares(dolares mesmo) como a vw e o retorno de investimentos é pifio, como vc pode comprovar com os famigerados gol, golf 4,5 polo morto e a kombi hebe camargo de 86 anos com um pecinho camarada de 47 mil!! vw to fora!