O Maserati MC20 e MC20 Cielo são gêmeos com duas almas diferentes: dois modelos distintos, ambos únicos, mas unidos pelo espírito de corrida, audácia e desempenho de carros esportivos genuínos.
O Maserati MC20 Cielo oferece uma experiência de direção totalmente nova e imersiva, cortesia de seu teto eletrocrômico. Basta apertar um botão e os sentidos são despertados: em apenas 12 segundos, o supercarro esportivo se transforma, abrindo a capota para o céu.
Inovação, o espírito orientador da Maserati: a tecnologia de última geração de cristais líquidos dispersos em polímero (PDLC) permite que você olhe para as estrelas mesmo quando a capota está fechada. Leva apenas um momento para que o teto fique claro, praticamente em qualquer temperatura, enquanto o isolamento acústico mantém você embalado com o maior conforto possível.
O Cielo conta com uma cor exclusiva Acquamarina. Disponível como parte do programa de personalização Maserati Fuoriserie, a cor de lançamento expõe a ideia de viajar ao ar livre. A pintura de três camadas é baseada em um cinza inspirado em corridas, com uma mica iridescente em água-marinha.
Para tornar ainda mais exclusiva a conexão entre a elegância do spyder e a alma esportiva: a PrimaSerie Launch Edition, uma série limitada com recursos exclusivos como a carroceria Acquamarina, interior cor de gelo e até alguns detalhes dourados.
Os segredos do MC20 deixaram de ser um mistério e são redobrados no MC20 Cielo: puro minimalismo e aerodinâmica refinada, pesquisados em túnel de vento. Tudo permanece funcional também no novo modelo, mas o fator ‘uau’ não se perde: as portas borboleta como asas se abrindo para a imensidão dos céus. Eles são projetados para facilitar a entrada e saída do motorista e passageiros, apesar do piso rebaixado, sempre pronto para sair.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Para completar a experiência de condução, o desempenho do motor Nettuno: o coração do MC20 Cielo, o motor a gasolina V6 twin-turbo patenteado pela Maserati com tecnologia derivada da Fórmula 1 e a capacidade de liberar uma potência extraordinária de 630 cv em 3.0 litros de deslocamento.
Lá vem o vento novamente, trazendo novos modelos Maserati conforme a tradição. Desta vez, o carro não leva o nome de um vento, mas o evoca: o MC20 Cielo sopra um vento de inovação, um novo conceito spyder de um supercarro esportivo único no “open-air ” versão, com o vento em seus cabelos.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.