Ícone do site BlogAuto

Mary Barra, sete coisas que você NÃO sabia sobre ela

Mary Barra com Dan Akerson

A General Motors tomou um rumo inesperado na terça-feira, quando anunciou que Mary Barra vai se tornar a primeira presidente mulher da empresa.

Mary Barra, 51, vai substituir Dan Akerson próximo mês. Akerson, 65, disse que sua aposentadoria foi acelerada pelo recente diagnóstico de câncer de sua esposa. Os investidores ignoraram a notícia e na terça-feira à tarde, o preço das ações da empresa era estável.

CEOs do sexo feminino são quase uma raridade nos dias de hoje. No setor de tecnologia, temos no Yahoo, Marissa Mayer e da IBM Virginia Rometty e do eBay Meg Whitman e Carly Fiorina da HP. Na indústria automobilística, porém, Barra é uma pioneira em uma profissão dominada por homens. Como ela fez isso? Aqui estão algumas pistas sobre a personalidade de Barra.

Mary Barra com Dan Akerson

Confira a lista de coisas que você não sabia sobre Mary Barra

1 – Ela está na General Motors desde que tinha 19
Mary Barra juntou-se a General Motors em 1980 no Instituto General Motors, como estudante exige que os candidatos para encontrar uma unidade de GM para ser seu padrinho. Para Barra, foi a Pontiac.

Albert Einstein Bobble Head

2 – Ela mantém um Bobble Head do Albert Einstein em sua mesa
Junto com as miniaturas de carros em sua mesa, Barra mantém esta lembrança. Um perfil Bloomberg Businessweek revelou que Barra ganhou o item depois de vencer uma competição de jogos de guerra entre os executivos para determinar quem melhor poderia atacar GM.

3 – Ela quase comprou um Chevrolet Camaro, mas desistiu
Um amigo disse Bloomberg Businessweek que ela pensou que o carro seria uma perigosa tentação para seu filho adolescente .

4 – Ela só se juntou Twitter em abril
Barra tweetou duas vezes desde então. Um deles era uma foto do novo Cadillac. O outro Tweet celebrada uma festa beneficente pelo Centro de Câncer Karmanos. Ela tinha cerca de 1.800 seguidores até o momento.

5 – Ela trabalhava em RH
A nova CEO da GM passou um ano e meio como chefe de recursos humanos antes de passar para ser vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto global em 2011.

6 – Seu objetivo principal: “Não fazer carros porcaria”
Barra diz que essa é a principal direção que ela dá para os engenheiros e designers da empresa. “Eu acho que às vezes havia tantos limites colocados sobre eles [funcionários] que era difícil obter o sucesso. Então, agora não há desculpas, se tem orçamento, se tem recursos, nós temos que fazer grandes carros, caminhões e crossovers”

Veja também: Avaliação: Novo Renault Logan 2014 é uma espécie de “Logan Reloaded”

7 – Seu pai trabalhava em Pontiac
Cresceu nos subúrbios de Detroit, Barra era o filha de um homem que trabalhou 39 anos na GM. Seu pai, Ray Makela, era um operário na Pontiac.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sair da versão mobile