Agora faltam poucos detalhes para o Lamborghini Aventador ser totalmente desvendado. A marca deixou escapar mais imagens do carro, que será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, na próxima semana. Sem disfarces e por inteiro, o modelo tem seu visual muito semelhante ao do Reventón, série com produção limitada de 20 unidades lançada em 2007. São diversos traços e formatos agressivos que também remetem ao caça stelth F-117, famoso por não ser detectado pelas ondas de radar enquanto bombardeia seus alvos. O novo Lambo, porém, não tem essa capacidade…
Substituto do furioso Murciélago, o Aventador não vem ao mundo por brincadeira. Seu motor traseira-central (concepção ideal para um esportivo) 6.2 V12 terá 700 cavalos de potência e mais um coice de touro bravo de 70 kgfm de torque. É muita coisa. O modelo ainda virá com câmbio de 7 marchas e tração integral. Já sua estrutura monocloco é toda moldada e fibra de carbono, enquanto a suspensão tem sistema parecido com os de monopostos de Fórmula 1. O resultados disso tudo é o tempo de meros 2,9 segundos no 0 a 100 km/h e a velocidade máxima de 350 km/h.
A Lamborghini, entretando, ainda faz boca de siri em relação a demais informações sobre o Aventador, nome este que um dia foi de um dos touros mais enraivecidos da tourada da Plaza de Toros de Zaragosa, na Espanha. Veja mais fotos do carro na galeria abaixo:
[nggallery id=35]