Mais um Mercedes-Benz novinho em folha a caminho do Brasil e bem caro, por sinal. A terceira geração do SLK chega ao mercado em junho com preço inicial de R$ 292.900. É caríssimo por que se trata da versão 350, a top de linha da série (o modelo AMG ainda não foi lançado). A marca informou que iniciará as vendas primeiramente da série mais cara (cara demais!). O SLK 200, opção com preço mais baixo e motorização mais “mansa”, fica para julho. A empresa, porém, ainda não divulgou o preço do modelo de entrada.
O novo SLK tem basicamente o mesmo formato da geração anterior, mas parece mais lapidado, por assim dizer. As linhas dos para-choques e capô ficaram mais agressivas e o desenho lembra em parte o visual do SLS AMG. A cabine também tem acabamento do painel e bancos renovados, enquanto o volante multifuncional é totalmente novo. A série 2012 do conversível também conta teto solar panorâmico da capota retrátil. São três características em um carro.
O SLK 350 vem com o motor 3.5 V6 de 306 cv. A novidade nesse bloco é o sistema de injeção direta e turbocompressor em vez de compressor mecânico, o conhecido supercharged. A marca informa que o modelo vai do 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima. É muito carro, mas ainda é muito caro.
O que faz de um MB um Mercedes? A mesmice parece que chegou para ficar, com modelos sem graça e com cara de velhos. Havia uma época em que a MB fabricava modelos dez anos à frente do padrão da indústria…
Sobre modelos caros, fico impressionado de ver a deficiente implementação de leds mesmo em veículos de marcas tradicionais, como Audi e Porsche – é obvio que os leds devem ser conectados diretamente à bateria.
é óbvio mesmo, fiquei preocupadíssimo com a ligação do LED do meu Porsche 2011. Esses alemães não sabem o que fazem…
@Leandro Pi, obviamente você não tem um Porsche ou Audi, pois senão já teria reparado nos leds piscando aleatoriamente, principalmente nas acelerações. Sua ignorância não é desculpa para sua lábia.
Boa Tarde Senhores, não sei sobre esses problemas dos leds piscando, embora não tenha a ver com a reportagem, ja que tocaram no assunto, poderiam me explicar isso de led piscando aleatoriamente nas acelerações
Obrigado