Aí, sim, um novo Toyota Corolla mais requintado e imponente. Não que o Corolla americano tenha ficado ruim, como dissemos hoje cedo, mas essa versão, a que vazou meses atrás, tem mais a cara do sedã: é sofisticada, mas bem mais ousada que as anteriores.
A fabricante japonesa mostrou o novo Toyota Corolla europeu, esse das fotos, nesta sexta-feira. Ele será produzido na Turquia juntamente com o Auris, o hatch parente dele. Daí a frente mais alinhada com o sedã.
Surpreende a profundidade com que a Toyota mexeu nessa versão. A frente é praticamente outra. Até o capô é diferente do americano. Em vez da boca gigante, um para-choque destacado, mas equilibrado. Os faróis são maiores e a grade, mais alta e com muito cromado.
A traseira tem lanternas mais altas e com um desenho um pouco diferente. A régua cromada e a ausência do aerofólio completam o conjunto. Enquanto o Toyota Corolla 20141 americano tem uma especial de difusor e a ponta do escapamento à mostra, o europeu é mais encorpado e tradicional, além de esconder o escape.
Na lateral, quase o mesmo que o americano, exceto pelas setas nos retrovisores. As rodas, certamente, serão diferentes também.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Se por fora, as mudanças são explícitas, por dentro ficaram mais discretas. Além do acabamento com outras cores e materiais, a grande diferença está no cluster, o painel de instrumentos. No americano, há um mostrador circular imenso no meio e dois menores do lado – o painel digital fica meio que escondido ali. Já no europeu, segue-se um desenho que lembra o dos carros da VW e da Hyundai: dois mostradores circulares nas laterais e um painel digital no centro.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.