Discreta é uma definição exagerada para a marca Mahindra no Brasil. Montados em Manaus, seus modelos que um dia se chamaram “Scorpio” (agora não tem nome) venderam juntos 505 unidades em 2010. Vê-los na rua é muitas vezes mais raro que cruzar com um Porsche, por exemplo. Mas os indianos, representados aqui pela Bramont (aquela que chegou a vender o menos conhecido ainda Crosslander, uma versão antiga do Defender), seguem otimistas e continuam prometendo o lançamento do Xylo, misto de minivan e SUV, que esteve no Salão do Automóvel.
Quem sabe agora com o Genio a coisa não engrena. Trata-se da versão picape do Xylo, que acaba de ser revelada na Índia. O motor é diesel de 2.5 litros e 75 cv e a capacidade da caçamba é de 1,2 toneladas. Pelo visual, o Genio parece robusto e prático além de casar mais com a proposta que o Xylo como SUV.
Falta saber se a Mahindra vai, enfim, encarar o mercado brasileiro para valer.